domingo, 27 de fevereiro de 2011

Seja Bem Vindos Calouros 2011 !

DICAS PARA ESTUDAR E APRENDER ANATOMIA

1 - Para quem está começando, a Anatomia muitas vezes pode assustar pela grande quantidade de estruturas e termos específicos utilizados. Por isso é necessário que o estudante fique atento para o conteúdo teórico passado em sala de aula e tente estudar e pesquisar sobre a matéria exposta para poder levantar dúvidas que podem ser levadas para serem tiradas na próxima aula.

2 - A disciplina de Anatomia Veterinária, como a Anatomia Humana, é extensa, principalmente porque na veterinária precisamos estudar as diferentes espécies domésticas. Sua dedicação também tem que ser extensa. Desde o primeiro dia de aula você deve buscar estudar os assuntos repassados. Se deixar para a última hora... pode ser  dificil de estudar tanta coisa. Não é nenhum exagero, muitas vezes os alunos acabam achando "chifre em cabeça de cavalo" na hora da avaliação. 

3 - A disicplina de Anatomia é básica, por isso é dada do primeiro ano do curso de Medicina Veterinária, e assim como a Fisiologia, será utilizada pelos alunos durante todo o curso. Muitos estudantes tem dificuldade de acompanhar os assuntos repassados pelos professores, se você se enquadrar entre eles, procure alternativas disponibilizadas pelos professores e monitores como apostilas, livros, material teórico em sites idôneos, etc, assim como auxílio para o professor que estará disponível para atendê-lo, bem como os monitores para auxiliar em revisões das aulas práticas ministradas pelos professores.

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário