terça-feira, 13 de setembro de 2011

Exercício de sistema digestivo.

             Tais questões foram feitas para ajudar no desempenho de vocês  ! Resolvam e qualquer duvida será tirada nos dias de monitoria!

            1°) Em quantas partes se divide a língua ? E quais são ?
            2°) Qual animal doméstico não seleciona o seu alimento? Quais consequencias isso pode ocasionar? Explique uma complicação proveniente dessa caracteristíca.
            3°) Qual o nome das papilas existente na lingua e divida-as em mecânicas e gustativas e mecânicas.
            4°)Qual e a estrutura existente apenas na lingua do cão?
            5°) Explique como se da o mecanismo de passagem dos alimentos desde a boca até o esofago, citando as principais estruturas.
            6°) Em quantas partes se divide o esofago.
            7°) Em que animal o alimento que cai no estômago não consegue voltar? Explique o porque.
            8°) Em quantas partes se divide o estômago dos ruminantes? E quais são?
            9°) Como é o estômago dos carnívoros? ( se é monogástrico ou poligástrico, misto, glandular ou aglandular).
          10°) Em quantas partes se divide o estomago dos equinos internamente?
          11°) Qual o motivo da diferença de tamanho das papilas existentes no rumem?
          12°) Qual a função da goteira esofágica?
          13°) Qual o nome do óstio existente entre o retículo e o omaso?
          14°) Qual a aparência da mucosa onde o óstio ,pedido na questão acima, esta enserido?
          15°) Qual a funçao e aparência do omaso?
          16°) Qual o nome do óstio existente entre o omaso e o abomaso?
          17°) O rumem ou pança fica mais para que lado da cavidade abdominal?
          18°) Qual o nome da estrutura que fica bem em cima do sulco longitudinal esquerdo do rumem?
          19°) Cite qual a posição do rumem, reticulo, omaso e abomaso.
          20°) O abomaso possui duas partes internamente, quais são?
          21°) O abomaso possui três regiões, quais são?
          22°) Qual o nome do esfincter existente entre o estomago e o intestino?
          

13 comentários:

  1. Excelente os exercicios de Monitoria de vocês, Estudo Medicina Veterinaria em MG. Sempre entro no blog pra da uma olhadinha nas novidades que vocês postam ! Parabéns ...

    ResponderExcluir
  2. muito bom, seria bom se fosse disponibilizado a corregão desse exercicio se possivel para analisarmos se estamos certos ou errados. Obrigada, me auxiliou bastante na minha revisão pra prova.
    Keicy Sandy
    acadêmica 3° período Med. Veterinária Mg
    montes claros

    ResponderExcluir
  3. olá, poderiam me mandar as respostas desse exercício? Ficarei muito grata!
    email: beckyanouklooks2568@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi td bom? Poderiam mandar a correção? ericasilva@unochapeco.edu.br
    Grata

    ResponderExcluir
  5. poderia me mandar as respostas azariasmonique555@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Poderia me mandar a resposta desse exercício Hanna.costaa10@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Poderia me mandar as respostas desse exercicio. Oliveirajose0305@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. poderia me informar as respostas do exercicio? kalazans_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. bom dia, muito bom os exercícios, sera que teria como me mandar as correções.
    tania-quintal17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi bom dia!!! poderia me mandar as resposta para que eu possa comparar ? esta me ajudando muito, ainda mais nesta pandemia, que os estudos esta sendo em casa!!!!
    mv.adrielly@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Alguém que possa me enviar as respostas ?

    ResponderExcluir
  13. Alguém que possa me enviar as respostas ? isabellabarbosa146@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário